Devido a greve dos Correios estamos operando com transportadora para todas as regiões metropolitanas. Dúvidas sobre prazo? Entre em contato!

  • Aglaia

3 passos para escolher a cor perfeita de lingerie

Atualizado: 21 de Fev de 2019

A lingerie certa faz toda diferença, mas você sabia que a cor também?


Elaboramos um mini guia, em 3 passos, de como escolher a cor certa para suas lingeries, e claro, para suas roupas e maquiagem também. Então continua rolando a página para saber um pouco mais sobre o que descobrimos para compartilhar com vocês!

Para montar o guia nos apoiamos em duas áreas de estudo sobre cores: a análise cromática, praticada por consultoras de imagem e estilo, e a cromoterapia, praticadas por profissionais especializados. A primeira busca cores que realçam sua verdadeira beleza por meio das cores já presentes em você, já a segunda fala sobre o papel energético das cores e como elas impactam o mundo ao seu redor.



Lingeries de diversas cores. Imagem por Aglaia

Primeiro passo: Qual a sua cor? E sua temperatura? O primeiro passo para descobrir suas cores ideais é descobrindo a sua própria cor, e ela é mais profunda que apenas a cor da sua pele, você pode ser clara de fundo amarelo, ou negra de fundo vermelho, ou até mesmo acinzentada. Outra variante é a temperatura, e ela também é muito importante, por isso vamos te dar dicas de como descobrir os dois.


Para a cor nós testamos os aplicativos: Color Grab (para Androids) e Color Capture (para IOS), são bem simples de usar, basta mirar próximo a parte interna do antebraço e selecionar o ok. Para o resultado sair o mais próximo da realidade, é importante que você escolha um local bastante iluminado e de preferência com luz natural.


Já para a temperatura o mais comum é o teste da exposição ao sol, quando você fica muito tempo exposta ao sol, como na praia, algumas horas após a exposição, você fica vermelha ou bronzeada? Caso a resposta seja vermelha, tem grande chance de que sua temperatura seja frio, e caso a resposta seja bronzeada, a chance de ser quente é maior.



Qual a cor do seu fundo de pele? Imagem por Gazeta Online



Segundo passo: E agora que sei meu fundo de pele e temperatura, o que fazer?


Agora que você já sabe seu fundo e a temperatura é hora fazer a seleção de cores. O princípio da análise cromática diz que nossa beleza é ressaltada quando usamos cores da família das que já existem na gente, ou seja, próximas do seu fundo, mas não exatamente o próprio fundo. Para descobrir as cores próximas você vai precisar de um círculo cromático, caso não tenha em casa, estamos disponibilizando um online para você conferir. A dica é procurar cores análogas ao seu fundo.


Já sei minhas cores, acabou? Não. Como sabemos, dentro de uma cor, existem diversas variantes, agora é a hora de escolher as variantes que combinam com a sua temperatura, se é quente, aposte em variantes mais quente, cheque os exemplos da imagem a seguir. Outra dica legal é, se você é quente, aposte mais em dourado nos acessórios, e se for frio, se jogue no prata, principalmente naqueles que você usará mais próximos ao rosto.



Exemplo de roupas em tons quentes e em tons frios. Imagem por Gabriela Ganem


A consultora de imagem Rosangela Mello ainda acrescenta: “As mulheres que tem medo de ousar em cores nos looks, uma lingerie de cores vibrantes pode fazer com que ela se sinta poderosa. É um bom começo para começar a ousar também no look.”


Terceiro e último passo: Já tenho as cores, como saber a ideal para cada ocasião?


É aqui que entra a análise do ponto de vista da cromoterapia, que citamos anteriormente. Esse tipo de terapia acredita no poder das cores para provocar sentimentos e sensações, então é super importante saber a cor da lingerie que vai combinar com seu humor, vai trazer algo de positivo que você busca no seu dia-a-dia, ou até mesmo provocar sensações em momentos especiais. Segue no quadro abaixo, um resumo das principais cores e seu poder:



Tabela de significado de cores na Cromoterapia. Imagem por FlatOut!


Pronto, agora você já sabe a cor da lingerie ideal, que tal colocar em prática?

Seguem algumas sugestões nossas para você acertar na próxima compra. Quer ver mais? Basta clicar na aba Shop e conferir todos os nossos modelos e opções de cores.





Esse foi apenas um gostinho de uma análise, quer fazer um completa com um profissional? Contate a Rosangela, nossa parceira aqui do blog: www.rosangelamello.com.br


Gostou das dicas? Compartilha com as amigas, e comenta aqui qual assunto você gostaria de ver nos nossos próximos posts :)



1,076 visualizações1 comentário
aglaia-preto.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Aglaia Handmade l Rua Comendador Queiroz, 52  - Niterói, RJ CEP: 24230220 l CNPJ: 27.667.727/0001-83

© 2020 por Aglaia Handmade